Esqueça a nova programação anunciada pelo SBT em recente coletiva de imprensa. De lá para cá, muita coisa já mudou no planejamento (?) da emissora e o canal já fez inúmeras modificações na grade.
São tantas as modificações de última hora que o canal criado por Silvio Santos já estaria planejando uma nova reprise de Maria do Bairro, que deve voltar ao ar já na próxima segunda-feira (21). De acordo com o site TV Pop, a trama ocupará o horário de A Caverna Encantada, às 13h45.
Com isso, a novela infantil de Íris Abravanel vai mudar de horário novamente. O folhetim será encaixado às 17h, o que deve acarretar em mais mudanças na programação da emissora.
+ Vale Tudo: Cada vez mais vilã, Leila se alia a Maria de Fátima
Clássico mexicano
Estrelada por Thalía, Maria do Bairro é uma das novelas mexicanas de maior sucesso no Brasil. Tanto que o folhetim já foi exibido em várias oportunidades: sete vezes no SBT, duas vezes no TLN Network e uma vez no canal Viva (atual Globoplay Novelas).
Com a volta de Maria do Bairro, o SBT pretende fazer novos ajustes na programação. A Caverna Encantada será exibida às 17h, substituindo Meu Amor das Estrelas, e Chaves entrará na sequência, às 18h. A ideia, no entanto, é que a série mexicana seja exibida entre 17h e 18h30 assim que a novela infantil terminar.
Com isso, o Tá na Hora passa para a faixa das 18h30 e vira um programa local, exibido apenas para São Paulo. O SBT tinha a intenção de substituir o noticioso por uma nova versão do Aqui Agora, mas, ao que tudo indica, a ideia não vai sair do papel.
+ Êta Mundo Melhor!: Estela e Celso se beijam
Mexicanas em baixa
Aos poucos, as novelas mexicanas vão perdendo espaço na programação do SBT. Maria do Bairro, que deve estrear em 21 de julho, se tornará o único folhetim do México nas tardes da emissora.
Isso porque A Usurpadora está na reta final e será substituída pelo retorno do Casos de Família a partir do dia 28 de julho. Deste modo, Maria do Bairro à tarde, e As Filhas da Senhora Garcia, à noite, serão as únicas novelas mexicanas em exibição no SBT.
Pouco, se considerarmos que, nos áureos tempos das Novelas da Tarde, o SBT chegava a enfileirar de três a quatro tramas em sequência. Ao que parece, o fracasso de Eternamente Apaixonados – que ficou no ar por apenas uma semana – desencorajou a emissora a dar mais espaço às novelas mexicanas.