Carol Dieckmmann, atriz e amiga de Preta Gil, participou do “Estúdio I”, comandado por Andréia Sadi na GloboNews, e relatou como foram os últimos dias da filha de Gilberto Gil.
Preta faleceu aos 50 anos, no último domingo (20), em Nova York. Ela enfrentava um tratamento oncológico, desde janeiro de 2023, quando descobriu um câncer colorretal.
A atriz que interpreta Leila, no remake de “Vale Tudo“, pegou uma pequena folga da novela e foi visitar a amiga. Quando chegou lá, segundo seu depoimento, o quadro de Preta havia se agravado.
“Quando eu cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente, muito rápido. E esses últimos quatro dias foram… Ela foi indo. A gente querendo muito que ela viesse para o Brasil, mas ela muito fraquinha. Sem dor. Controlada pelos medicamentos, e cercada de muito amor. Muito, Andreia. Muito amor. Eu passei os últimos dias fazendo carinho nela e dizendo que a amava. A Sol, a neta, o Francisco, Flora, Dra. Roberta, Jude… Foi a gente debruçada sobre ela, amando profundamente, em todos os minutos. Quis falar com você, quando você me perguntou, para dizer para as pessoas que ela não sentiu dor e estava com muito amor.”
Assista ao vídeo:
“Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, e quando cheguei a situação mudou drasticamente. Nos últimos 4 dias ela foi indo. (…) Passei os dias fazendo carinho nela”, diz Carolina Dieckmann sobre últimos dias com a amiga Preta Gil. “Ela não sentiu dor e estava… pic.twitter.com/tvX4481Abw
— GloboNews (@GloboNews) July 21, 2025
A família Gil, em nota coletiva, afirmou que Preta será velada no Rio de Janeiro, mas ainda não há data exata para o corpo dela ser repatriado.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, escreveu sobre a partida da cantora e empresária: “Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento” — leia íntegra aqui.
Diversos famosos e personalidades da mídia se pronunciaram desde o momento em que a morte de Preta fora divulgada.
Luciano Huck, Xuxa, Liniker, Fernanda Torres e mais celebraram a vida e lamentaram a perda de uma das grandes estrelas do panteão da música e do entretenimento do Brasil.
Veja alguns vídeos, fotos e textos, clicando neste link.