Depois de ter sido acusada de demitir seu então agente, David Levy, Dua Lipa se manifestou nas redes sociais, nesta terça-feira (23), sobre o assunto e deixou claro que a notícia é falsa, mesmo não concordando com os posicionamentos de Levy.
Dua rebateu a publicação do tabloide Daily Mail e negou a narrativa de que teria cortado laços com Levy por questões pessoais. Ela afirmou que a reportagem era “falsa e inflamatória”, escrita para gerar cliques e alimentar divisões online.
A cantora reforçou ainda que não apoia a forma como executivos da música (incluindo Levy) tentaram silenciar artistas que expressam sua visão política.
No mesmo comunicado, ela reiterou sua defesa da causa palestina com a frase “It is always Free Palestine”, destacando que considera “profundamente preocupante” explorar uma tragédia global como ferramenta de sensacionalismo midiático. Confira a tradução completa da artista arrastando para o lado.
Para você entender melhor: segundo o Daily Mail, Levy liderou um abaixo-assinado contra a participação do grupo irlandês pró-Palestina Kneecap no festival Glastonbury, alegando que o trio incentivava o antissemitismo. O e-mail, assinado também por outros profissionais da indústria, acabou vazando e expôs a pressão sobre os organizadores.
Mesmo com as tentativas de boicote, o Kneecap se apresentou no Glastonbury.


