Informações obtidas pelo jornal O Globo dão conta de que a Netflix reproduziu, em estúdio, todo o cenário do “Xou da Xuxa” em uma de suas gravações mais icônicas, em 1988, quando a apresentadora recebeu no palco o piloto Ayrton Senna. Os dois estavam começando a namorar e o momento, lembrado até hoje, vai integrar a série “Senna”.
“Ele é meu verdadeiro amigo, uma gracinha. E eu sei que vocês vão curtir de montão. É um vencedor, é uma grande pessoa: Ayrton Senna”, diz Xuxa ao público, antes de chamá-lo.
A gente lembra que os intérpretes de ambos os citados são Gabriel Leone e Pamela Tomé. Além deles, integram o elenco Camila Márdila, Marco Rica, Nicolas Cruz e Alice Wegman. Gabriel Louchard é um nome de destaque, já que tem feito toda uma preparação vocal para interpretar o narrador Galvão Buano, grande amigo de Senna.
A namorada do campeão no momento em que ele morre, em 1994, era Adriane Galisteu. Ela, a sua vez, ganhará vida pelas mãos de Julia Foti.
A série
A narrativa, protagonizada pelo divo brasileiro, terá seis episódios e contará o início da carreira automobilística do piloto, morto em um trágico acidente na Itália, em 1994.
Além disso, o projeto também promete retratar sua mudança para a Inglaterra, onde passou a competir na Fórmula Ford, até os grandes feitos como o tricampeonato da Fórmula 1.
As gravações ocorreram em Buenos Aires, na Argentina, e a data de estreia ainda é incerta. Não há previsão até o momento.
Produzida pela Gullane, a obra tem participação ativa da família do piloto e o cineasta brasileiro Vicente Amorim como showrunner. A direção é de Vicente Amorim e Julia Rezende