Paixão obstinada, desejo de alcançar o objetivo planejado, batida pop, sensualidade cor de rosa e estética jovem. Todos estes elementos compõem a receita de sucesso de Obcecada, o mais novo hit lançado pela cantora Rafa Rizze.
A música, disponível em todas as plataformas de áudio, é uma ode ao arrebatamento amoroso sem freios, abrindo espaço para a completa entrega do sentimento. “Eu quis falar dessa sensação que todo mundo já teve, sobretudo quando era adolescente, de se apaixonar perdidamente por alguém e fazer seu mundo girar em torno dessa pessoa. É algo gostoso, embora precise ser bem medido também”, pontua, aos risos.
A música abre com um mantra perseverante, que a própria artista usa no seu cotidiano. “Sempre quando acordo, eu repito para mim mesma: ‘tudo o que eu quero, eu tenho. Tudo que eu quero, eu consigo’. É uma forma de organizar meus pensamentos”, revela.
“A partir disso comecei a pensar em subverter esse pensamento levando para a cabeça de uma jovem apaixonada. Quis brincar sobre o quanto a paixão é um sentimento poderoso, que tem o poder de nos mover apaixonadamente por muitos lugares”, completa Rafa Rizze.
A canção Obcecada é a segunda de Rizze na sua carreira de cantora e, curiosamente, mantém um diálogo profundo com seu primeiro single, Foi mal aí. “Na primeira música, falo de uma mulher que não liga para o sentimento dos homens que estão atrás dela. Agora é o oposto. É a mulher que está muito interessada, mas não tem retorno. O mais engraçado é que essa correlação não foi consciente. Para mim, escrever sobre sentimentos é um processo muito orgânico. Muito meu”, diz.
Além da própria cantora, a letra e a melodia de Obcecada foram compostas e trabalhadas por um super time de músicos, formado por Lucas Nage, Nagetta, Maira Labanca e Gabriel Máximo. Entretanto, precisou passar pelo crivo de uma ouvinte para lá de muito especial antes de ser efetivamente aprovada.
“Eu sempre mostro minhas músicas para minha mãe. Mesmo ela não tendo formação musical, é ela quem melhor me conhece e me ajuda a formar meu estilo. Mostrei cinco músicas para ela, e ela adorou Obcecada. Ela disse que tinha cara de sucesso”, brinca a filha orgulhosa.
Além da música, foi gravado também um clipe bem humorado, dirigido por Bruna Torralba. Nas imagens, Rafa Rizze brinca com a ideia da obsessão, usando elementos adolescentes, como diário, quarto cor de rosa, celulares, doces e maquiagem. O príncipe encantado, objeto da paixão sem limites, aparece com o rosto ocupando o lugar de um bolo enfeitado.
A curiosidade do videoclipe é que Rafa Rizze contracena usando um robe rosa, super ajustado ao cenário. A peça de roupa já pertenceu à cantora Anitta.
“Saí pedindo essa peça para várias pessoas porque combinava com a estética do videoclipe. Uma amiga, que organiza um bazar super legal chamado ‘Desapega Jeni’, me disse que tinha o robe, que inclusive tinha sido da Anitta. Não pensei duas vezes! Além de ser uma peça linda, que super combina com a mensagem do nosso material, claro que iria me trazer muita sorte”, brinca Rafa Rizze.
Inscrever-se na Newsletter
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow – Know-how Pop