Uma fonte do site Us Weekly afirmou que a equipe de Taylor Swift já contatou a família de Ana Clara Benevides, fã brasileira que morreu no show da “The Eras Tour” na sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. “[A cantora] estava completamente fora de si e tem sido muito difícil para ela falar sobre isso”, acrescentou.
O insider ainda relatou a importância do apoio do namorado de Taylor, o jogador de futebol americano Travis Kelce, diante do ocorrido: “Ela é muito grata por ter Travis. Ele tem sido a grande rede de apoio dela. A família dela também, mas é diferente quando existe um namorado que a apoia”.
Os parentes de Ana Clara, no entanto, negaram a informação dada pelo veículo estadunidense. “Até onde eu sei, não. É fake isso”, contou Gabriela Benevides, prima da vítima, em um pronunciamento ao jornal Folha de S.Paulo.
Ana Clara passou mal poucos minutos após o início da apresentação da loirinha, precisando ser atendida pela equipe médica do Engenhão. A jovem de 23 anos chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas faleceu.
De acordo com a própria Folha, cerca de outros mil fãs desmaiaram no estádio carioca ao longo da mesma noite. A sensação térmica chegou a 60ºC no local, que, até então, proibia a entrada com copos ou garrafas de água.
Diante da morte de Ana Clara e das condições climáticas da cidade, Taylor disse estar com o “coração partido” e “dominada pela tristeza”. Ela adiou o segundo show da turnê pelo Brasil, que faria no sábado (18), para a segunda-feira (20).
O Page Six informou que, devido a esse adiamento e às apresentações em São Paulo, a artista deve passar o Dia de Ação de Graças (23) no país e não voltar aos Estados Unidos. Ela canta no Allianz Parque sexta (24), sábado (25) e domingo (26).