O Brasil caminha a passos largos para ser o maior produtor de alimentos do mundo, isso, graças ao trabalho duro dos produtores rurais que há décadas vem inovando em tecnologia, gestão e sustentabilidade, e consequentemente aumentando a produção nacional.
Um dos fatores que contribui muito para o crescimento da produção é a sucessão familiar, quando o negócio e experiência da família são passadas para as gerações seguintes.
Thiago Bianco Queiroz, verdadeiro sucessor do agronegócio, conta que desde muito cedo trabalha junto à família nas fazendas Primavera e São José, na cidade de Unaí, noroeste de Minas Gerais.
“Comecei muito cedo. Lembro que aos 10 anos já tinha responsabilidades aqui na fazenda”, diz Thiago, que nasceu e cresceu na fazenda Primavera e hoje, aos 22 anos, é responsável por todo o administrativo e operacional, desde o plantio até a colheita.
“Enfrentando as dificuldades e desafios do dia a dia ao lado da minha família, fica mais fácil entender o grande propósito de ser sucessor no setor. Hoje trabalhamos focados em uma produção mais sustentável e tecnológica. Tenho muita gratidão pelos ensinamentos e exemplos vindos da minha família”, completa o jovem empreendedor.
Segundo Thiago, juntos, eles conseguem otimizar o processo de produção, caminhar ao lado dos colaboradores, compreender e sanar as dificuldades de cada setor, sempre buscando inovar a gestão, focados em uma produção mais eficiente e sustentável.
“Graças ao exemplo do trabalho árduo do meu pai, minha mãe e meus avós, no agronegócio hoje, me sinto preparado para continuar o legado da família e contribuir para o crescimento sustentável do país”, finaliza Thiago.
Para acompanhar mais sobre Thiago Queiroz, seu Instagram é @thiagob.queiroz.