Elon Musk já tem uma perspectiva de quando o Twitter pode ganhar um novo CEO. Nesta quarta-feira (15), o executivo disse que, até o fim do ano, a empresa deve estar pronta para trocar de líder. E como era de se esperar, a fala se tornou alvo de uma piada do bilionário, depois que postou a foto de um cachorro como o titular do cargo.
A fala partiu de uma palestra feita à distância no evento World Government Summit, que aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, Musk ressaltou que precisa estabilizar a empresa, especialmente a saúde financeira, antes de passar o bastão. Depois, deu uma previsão:
“Acho que, provavelmente, no final do ano, seria um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a empresa”, disse o empresário. “Acho que deve estar em uma posição estável no final deste ano.”
Pelo Twitter, Elon Musk disse que vai deixar o cargo
A fala chamou a atenção. Especialmente porque, em 18 de dezembro de 2022, Musk fez uma enquete, perguntando se ele deveria deixar o cargo de CEO. Ele ainda afirmou que tomaria uma decisão a partir dos resultados.
Ao todo, a pesquisa rendeu mais de 17 milhões de votos, sendo que 57,5% das pessoas apoiaram a renúncia do bilionário. Dois dias depois, o executivo tweetou: “Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores”.
Todavia, o episódio de hoje resultou em uma brincadeira. Em seu perfil, Musk publicou uma foto de um cachorro, chamado Floki, apontando-o como novo chefe da rede social. “O novo CEO do Twitter é incrível”, comentou. “Bem melhor que o cara de antes”.
Com ou sem brincadeira, esta alteração tem chances de dar um fim ao ciclo caótico da plataforma que dura desde a aquisição. Especialmente ao considerar que algumas alterações causaram problemas aos usuários e fez com que alguns anunciantes escapassem da rede social. Também há quem sinta receio ao utilizar ou considerar o uso do Twitter em 2023.
E não é por menos, pois o bilionário até manipulou o algoritmo para mostrar os seus tweets a mais pessoas.
Enquanto isso, o nome do próximo chefão permanece um mistério.
Com informações: Bloomberg e The Verge