O Uber Flash vai ser expandido no Brasil para permitir o transporte de objetos maiores. Para tanto, a Uber anunciou a abertura de cadastro de veículos de carga no serviço, como utilitários, caminhonetes, vans e caminhões de pequeno porte.
A estreia do Uber Flash no Brasil aconteceu em 2020 e, desde então, o serviço permite apenas o transporte de objetos com peso de até 20 kg, como documentos e artigos pessoais.
Com a expansão do serviço, será possível o transporte de um ou mais itens que tenham até 60 kg cada, com o total de volumes devendo respeitar a capacidade de carga do veículo.
Nesse sentido, a Uber começou a aceitar cadastro de veículos de carga capazes de transportar até 1.500 kg, de acordo com a lista abaixo:
- utilitários (como Fiat Fiorino e Renault Kangoo): até 500 kg;
- caminhonetes: até 500 kg;
- vans (como Fiat Ducato e Mercedes Sprinter): até 1.000 kg;
- caminhão pequeno: até 1.500 kg.
Disponibilidade do Uber Flash para cargas
Na fase inicial, o Uber Flash para transporte de itens maiores funcionará somente nas regiões metropolitanas das cidades de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto.
A Uber ainda não informou uma data específica para a expansão do serviço chegar aos usuários de modo amplo. Por ora, a modalidade está em fase de cadastro de motoristas. Os interessados podem se inscrever seguindo estes passos, de acordo com as orientações da própria Uber:
- baixe o aplicativo Uber Driver para iPhone ou Android;
- inicie o cadastro e adicione as informações solicitadas;
- selecione a opção “Entregas de carro, van ou VUC”;
- envie os documentos solicitados;
- aguarde a ativação do cadastro.
Quando a expansão do Uber Flash estiver totalmente operacional, o que acontecerá em breve, de acordo com a Uber, a modalidade disputará mercado com serviços como 99Entrega e Lalamove, plataformas que são especializadas justamente em entregas rápidas de itens volumosos.
Se você ainda não conhece a modalidade, descubra como utilizar o Uber Flash para transporte de objetos.