Taylor Swift comentou, nesta quinta-feira (22), sobre as ameaças terroristas que a levou a cancelar todos os shows que faria em Viena, na Áustria, há algumas semanas.
Em nota postada no Instagram, a cantora disse que sentiu enorme “culpa” e “medo”, mas garantiu que sua missão era terminar a parte europeia da gigantesca “The Eras Tour” em segurança.
Desde que a inteligência austríaca desarmou o atentado armado, três jovens suspeitos foram presos por suspeita de envolvimento com o planejamento do ataque.
Leia íntegra da carta emitida pela cantora norte-americana:
“Ter cancelado os shows de Viena foi devastador. O motivo dos cancelamentos me encheu de um novo senso de medo e uma tremenda culpa porque tantas pessoas haviam se planejado para ir a esses shows. Mas também fiquei muito grato às autoridades porque, graças a elas, estávamos de luto por shows, e não por vidas. Fiquei comovida com o amor e a união que vi nos fãs.
Decidi que toda a minha energia tinha que ser direcionada para ajudar a proteger as quase meio milhão de pessoas que viriam aos shows em Londres. Minha equipe e eu trabalhamos lado a lado com a equipe do estádio e as autoridades britânicas todos os dias em busca desse objetivo, e quero agradecê-los por tudo o que fizeram por nós. Deixe-me ser bem clara: não vou falar sobre algo publicamente, se achar que isso pode provocar àqueles que querem prejudicar os fãs, que vão aos meus shows.
Em casos como esse, “silêncio” é, na verdade, mostrar contenção e esperar para se expressar em um momento em que é certo. Minha prioridade era terminar nossa turnê europeia com segurança, e é com grande alívio que posso dizer que fizemos isso.”
Veja a postagem: